Participe do XXVII Congresso Internacional Transdisciplinar para a Educação e o Empreendedorismo do Futuro e fique por dentro de assuntos relevantes para o cenário atual da educação!





Que educação necessitamos

para a sociedade que queremos?


O Congresso online Internacional Transdisciplinar Para a Educação e Empreendedorismo do Futuro, apresenta o que há de mais moderno e atual, promovendo a atualização acadêmico-científica durante os dias 24, 25, 26 e 27 de novembro, serão 4 (quatro) dias de evento online.


São várias palestras proferidas pelos mais renomados mestres e doutores, além de profissionais do mercado, que apresentarão a educação do século XXI.


O modelo inovador que coloca o aluno como centro na construção do conhecimento aliado ao surgimento de novas oportunidades educativas virtuais em uma perspectiva mundial.


Serão dias de muito conhecimento, atualização e crescimento profissional.

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XXVII Congresso Internacional Transdisciplinar Para a Educação e o Empreendedorismo do Futuro

Educação, Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação em uma sociedade disruptiva, grandes nomes da Educação e do Empreendedorismo nacional e internacional vão participar como conferencistas.


O novo mundo já começou e nós queremos discuti-lo com a mais profunda clareza e com professores e profissionais totalmente antenados nas mudanças que essa geração atual tem vivido e enfrentado.


O Congresso Internacional Transdisciplinar Para a Educação e o Empreendedorismo do Futuro, apresenta o que há de mais moderno e atual, promovendo a atualização acadêmica, científica e a conexão com o mercado durante os dias 24, 25, 26 e 27 de novembro, serão 4 (quatro) dias de evento online.


São várias palestras proferidas pelos mais renomados mestres, doutores e pós-doutores, além de profissionais do mercado, que apresentarão a educação do século XXI. Um time de empreendedores renomados, nas esferas nacional e internacional, transmitirá muitos ensinamentos e lições práticas para quem deseja empreender com sucesso. 


O modelo inovador que coloca o aluno como centro na construção do conhecimento aliado ao surgimento de novas oportunidades educativas virtuais em uma perspectiva mundial.


Serão dias de muito conhecimento, atualização e crescimento profissional e acadêmico.


Um guia prático que levará palestras e insights eficazes de empreendedorismo para qualquer empreendedor que pense grande e que queira transformar seus sonhos em realidade.

UNIVERSIDADES PARTICIPANTES

Argentina:

UBA – Universidad de Buenos Aires;

UP – Universidad de Palermo;

UCES – Universidad de Ciencias Empresariales e Sociales.

Brasil:

IESLA – Instituto de Educação Superior Latino-Americano;

ESJUS – Escola Superior de Justiça;

Grupo Educacional IESLA-ESJUS.

China:

Fundan University

Xangai, China.

Espanha:

UNED – Universidad Nacional de Educación a Distancia;

Universidad Complutense de Madrid.

EUA

IESLA World University;

Wisdom World University.

Portugal

Universidade Lusófona;

Universidade de Lisboa.

Israel

Itália

Inglaterra

CRONOGRAMA

Terça-feira - 24/11


• 14h - Solenidade de Abertura - Presidente do Congresso e do Grupo Educacional IESLA-ESJUS - Profa. Dra. Sara M. A. G Bernardes.


• 14h15 - O Sucesso do Aluno e Tendências no Ensino Superior na Pós-Pandemia - Prof. Dr. Joaquim Miranda (Brasil)


• 15h15 - Educação, Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação em uma sociedade disruptiva - Prof. Dr. Carlos Feleder


• 16h15 - Como fazer a transformação digital da sua instituição no cenário pós-Covid-19 - Prof. Dr. José Fligüer (Argentina e Alemanha)


• 17h15 - Debate - Prof. Dr. Carlos Ferleder e Prof. Dr. José Fligüer 


• 18h - Apresentação artística - Declamação da Constituição Federal por Cornélio


Quarta-feira - 25/11


• 14h - Enseñar y aprender. Miradas desde la evaluación - Profa. Dra. Marta Alicia (Argentina e Israel)


15h - Modelos de Aprendizagem - Prof. Dr. Óscar C. de Sousa


• 16h - Ensino Híbrido: métodos sincrônicos e assincrônicos - Profa. Dra. Aparecida do Carmo Frigeri


• 17h - Debate - Prof. Marta Tenutto, Profa. Aparecida Frigeri, Prof. Dr. Óscar C. de Sousa e Profa. Dra. Sara Bernardes


Quinta-feira - 26/11


14h - Coronavirus y lo real desnudo - Profa. Dra. Amélia Imbriano


15h - Inovação na Educação Médica - Prof. Dr. Lucas Miranda


16h - Eu Presente versus Eu Futuro: a Psicologia Dos Conflitos Internos - Prof. Dr. Bruno Stefani


17h - Debate - Profa. Dra. Amélia Imbriano, Prof. Dr. Bruno Stefani e Dr. Lucas Miranda


Sexta-feira - 27/11


14h - Reset seu Modelo de Negócio Educativo: Empreendedorismo e Ensino à Prova da Pandemia - Dr. Ricardo Rabinovich


• 15h - Competências Socioemocionais e Resoluções de Conflitos na Educação no Século XXI - Prof. Dr. Anderson Alcântara


16h - Impactos da Pandemia na Pesquisa Científica - Prof. Dr. Stephen Rathinaraj


17h - Lançamento das Revistas Acadêmicas e Entrega do Prêmio IESLA.


18h - Encerramento.


CONHEÇA OS CONFERENCISTAS

Prof. Dr. José Fliguer

Doutor em Filosofia pela Universidade Nacional de Lanus, Bacharel em Filosofia e Educação pela Universidade de Buenos Aires, Especialista em Gestão e Avaliação da Educação pela Universidade Nacional de Três de Febrero e Especialista em Políticas Públicas. Ele trabalha como vice-chanceler da Universidade de Avaliação de Empresas e Ciências Sociais - UCES.

Prof. Dr. Antonio Medina

Doutor em Ciências da Educação pela Universidad Complutense de Madrid em 1979. Diretor do Departamento da UNED e Professor Honoris Causa do IUNIR, Instituto Universitário Italiano del Rosário - Argentina.

Profa. Dra. Amélia Imbriano

Psicanalista, licenciada em Psicologia. Doutora em Psicologia Clínica. DEA em Direitos Humanos. DEA em Psicanálise e Laço Social. Doutora em Psicologia Social, Pesquisadora da Sociedade Francesa de Saúde Mental e Cidadania. Profª. Titular do Mestrado em Infância e Instituições da Universidad Nacional de Mar del Plata. Autora de numerosos ensaios, artigos e livros, entre os mais recentes: "A Odisseia do século", "Tratamento da alma", "Quem matou as crianças?", "Thanato-política e  sua violência" e "Os ensinamentos de psicoses"

Prof. Dr.  Óscar C. de Sousa

Licenciado em Psicologia Aplicada pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA, Lisboa, 1977) completou em 1986 o Advanced Studies in Psychology of Education promovido pelo ISPA em colaboração com a Universidade de Bristol. Fez o Mestrado em Psicologia Educacional no ISPA em 1992 e doutorou-se em Psicologia pela Universidade Complutense de Madrid, Espanha, em 1996, título reconhecido pela Universidade do Minho, Portugal, em 1997. Docente na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias com a categoria de Professor Associado Convidado, nos Cursos de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento em Ciências da Educação, Diretor do Curso de Mestrado em Ciências da Educação, membro da UID CeiED e integrado no grupo de pesquisa Aprendizagem, Formação e Inclusão Socioeducativa.

Prof. Dr. Lucas Bernardes

Graduado em medicina em dezembro de 2009 pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde pública. Tem interesse na área das neurociências. Mestrado em andamento em Bioética pela Universidad del Museo Social Argentino, UMSA, Argentina. Título: Consentimento informado na relação do médico com o paciente. Aprovação no Step 1 da United States Medical Licensing Examination, Educational Council for Foreign Medical Graduates (ECFMG).


Prof. Dr. Luciano Aragão

LUCIANO ARAGÃO é advogado empresarial, doutorando em Direito Civil, mestre em Direito das Relações Econômicas, professor da Graduação e Pós-Graduação em Direito, autor de Livros em conjunto com outros autores, articulista e palestrante. É um dos principais estudiosos do tema sobre a CRISE ECONÔMICA E DIREITO, que já fora objeto de alguns artigos publicados em revistas jurídicas e sites jurídicos de credibilidade, assim como de palestras internacionais. Usa como técnica do consensualismo, a metodologia de negociação da Harvard Business School.

Profa. Dra. Aparecida do Carmo

É doutora e mestre em Letras pela UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Graduada em Letras - licenciatura- e Biblioteconomia - bacharelado. Tem mais de 21 anos de experiência em docência no ensino superior e mais de 16 anos de experiência em gestão acadêmica, em que exerceu funções de coordenadora de curso, coordenadora de CPA; diretora e pró-reitora acadêmica. Possui experiência em elaboração, desenvolvimento, acompanhamento e execução de programas, projetos e implementação de currículos e metodologias ativas. Desenvolve trabalho de capacitação de docentes da educação básica e superior; experiência em processos avaliativos externos, há mais de 12 anos. Experiência em implementação de gestão acadêmico-administrativa; domínio de legislação educacional. É consultora associada da Humus Consultoria; Diretora da Futura Educacional. Tem implantado currículo por aquisição de competências em grupos educacionais, universidades renomadas, dentre outras IES. Implementa projeto de capacitação de gestores acadêmicos e docentes, nas áreas de currículo, planejamento do processo ensino aprendizagem, metodologias ativas e avaliação formativa. Participou de colegiados, tais como: conselho superior e conselho de ensino, pesquisa e extensão; conselho curador da FUNADESP, Conselheira e presidente de conselho municipal de educação.

Prof. Dr. Carlos Feleder

Carlos Feleder tiene 50 años, es médico graduado en la Universidad de Buenos Aires en 1992, realizó sus estudios de Doctorado en Medicina y procesos inflamatorios en la Klinikum Experimentelle Endokrinologie de la Universidad de Goettigen, Alemania, y se doctoró en Colaboracion con la Universidad de Buenos Aires en 1997 con el patrocinio de sus mentores Alemanes, Prof. Dr. Wuttke y Prof. Dr. Hubertus Jarry. Desde el año 2000 ha trabajado y vivido en EEUU (es ciudadano Americano y argentino). Allí ha ocupado varios cargos, como: Profesor y Director de Farmacología, Inflamación y Neuroinmunología de la Universidad de Albany, Facultad de Farmacia y Bioquímica, Nueva York, EE.UU. Ha sido investigador Principal del Hospital Stratton de Veteranos de Guerra, Medical Center, Albany, Nueva York, y Co-Fundador e Investigador Principal del Centro de Nano-Neurociencias de Albany en la State University of Nueva York, Albany. Como Profesor dirigió y dictó las materias, Farmacología, Farmacovigilancia, Aspectos Regulatorios del ensayo clínico, Fisiología, Fisiopatología, Evaluación de Literatura científica, Metodología científica y Seminario en Farmacología y terapéutica. Realizo educación virtual durante varios años y se dedicó a este tema. Ha sido Director y Miembro del consejo de Investigaciones de la facultad de Albany, Nueva York. También, Director de Admisión del Master en Ciencias Farmacéuticas de la Facultad Albany, Nueva York.

Profa. Dra. Sara Bernardes

É Doutora em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (2014),aprovada com nota máxima (SUMMA CUM LAUDE) e indicação de publicação da obra. Doutoranda em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires. Pós-doutora em Direito pela Universidade Nacional de La Matanza. Especialista em Direito de Família, MBA em Gestão de Negócios pela FGV (2007). Possui graduação em Direito pelo UNIC-Universidade de Cuiabá. Possui vasta experiência como Docente de graduação, especialização e mestrado em diversas instituições de ensino superior brasileiras e argentinas, e tem atuado como Orientadora de teses doutorais; Coordenadora de Graduação, Especialização e MBA; presidente e membro do Conselho Editorial de várias revistas científicas. Possui mais 15 anos de experiência em Gestão e Docência do Ensino Superior, além de ser pesquisadora nas áreas da Educação, Psicologia, Neurociência e Direito. Autora e coautora de livros jurídicos e de inúmeras publicações em jornais e revistas. Fundadora e idealizadora de diversas empresas em vários segmentos da economia, destacando-se no setor educacional. Atualmente é Reitora e Presidente das IES (faculdades) pertencentes ao Grupo Educacional IESLA ESJUS e da IESLA World University. Compõe o Comitê Acadêmico do novo Doutorado em Ciências Jurídicas da Universidad del Museo Social Argentino, junto com Marcos Córdoba, Mário Valls, Carlos Burger, Eugenio R Zaffaroni, Teodora Zamudio, Daniel Vítolo e outros. Idealizadora de inúmeros projetos voluntários e filantrópicos em defesa da criança e do adolescente.

Prof. Dr. Ricardo Rabinovich

Doutor em Filosofia do Direito pela Universidad de Buenos Aires. Professor do Doutorado da Faculdad de Derecho (UBA). Professor da UBA (História do Direito; Princípios Gerais do Direito Latino-Americano), da Universidad Nacional de Lomas de Zamora (Direito Civil, Parte Geral) e da Universidad de Belgrano (Direitos Humanos). Diretor do Departamento de Ciências Sociais da Faculdad de Derecho (UBA) desde 2012. Diretor do Programa de Cursos para Doutorado (Faculdad de Derecho da UBA) desde 2008. Co-diretor do Mestrado em Cultura Jurídica (Universidade de Girona, Catalunha) ) desde 2014. Secretário do Conselho Acadêmico de Ética em Medicina (Academia Nacional de Medicina, Argentina, desde 2016). Primeiro Diretor Geral da Escola de Magistratura do MERCOSUL (2012-2014).

Prof. Dr. Joaquim Miranda

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (1990), mestre em ciências jurídicas e criminais pela Universidade de Coimbra (2001) e doutor em ciências jurídicas e sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (2008). Pós-doutorado em Direito pela Universidad Nacional de La Matanza. Estudante de pós-doutorado em educação na Florida Christian University. Ele trabalhou como professor em várias instituições de ensino superior brasileiras, portuguesas e argentinas, nos cursos de graduação, mestrado e doutorado; Coordenador e membro do Conselho Editorial de várias revistas científicas; orientador de inúmeras teses de doutorado já defendidas; membro do conselho de defesa de teses de doutorado. Procurador do Ministério Público do Estado de Minas Gerais por 25 anos; Registra o desempenho como membro do comitê da competição para ingressar na carreira de MP; membro do Conselho Penitenciário do Estado; membro do Conselho de Defesa de Belo Horizonte, membro da Associação para a Prevenção da Tortura; MENSA Internacional; Gideões Internacionais e Coordenador do Centro de Apoio Operacional Penal MP / MG. Ele tem experiência no ensino superior, na educação e no direito, em especial: direito penal, processo criminal, criminologia, criminalidade, punição, intervenção mínima e responsabilidade criminal e execução criminal. Autor e co autor de livros jurídicos e numerosas publicações em jornais e revistas.

Profa. Dra. Marta Alicia Tenutto

Doctora en educación. Universidad Nacional de Tres de Febrero, Universidad Nacional de Lanús y Universidad Nacional de San Martín (PIDE). Calificación de la tesis: Sobresaliente con recomendación de publicación. Tesis: Competencias profesionales y profesionalismo en la carrera de Medicina. 2018. Magíster en educación con especialización en gestión. Universidad de San Andrés. Tesis: Sobresaliente. 2005. Especialista en psicología educacional con orientación en docencia. Colegio de Psicólogos de la provincia de Buenos Aires. 2003/2010. Especialista en educación. Universidad de San Andrés. 2002. Licenciada en Psicología. Universidad de Buenos Aires. 1997. Licenciada en ciencias de la educación, con especialización en Psicopedagogía. Universidad de Morón. 1991. Profesora de Ciencias de la educación. Universidad de Morón. 1986. Profesora para la enseñanza primaria. Instituto María Mazzarello. 19080. Directora de la Especialización en Evaluación Educativa de la Universidad Nacional de Tres de Febrero. Directora de la Especialización en docencia universitaria con orientación en ciencias agropecuarias, Universidad Nacional de Rosario. Coordinadora del doctorado de educación, modalidad intensiva, Universidad de Palermo. Asesora pedagógica de Cursos a distancia Fundación Garragan. Miembro (fellow) y promotor de la CÁTEDRA UNESCO/ICDE) Movimiento Educativo para América Latina. Tecnológico de Monterrey, México. Ha participado como expositora en más de 60 Congresos nacionales e internacionales. Integra la comisión editorial y de evaluación de revistas nacionales e internacionales (Chile, México, Costa Rica). Par evaluador internacional. Autora o co- autora en 25 libros, y ha publicado más de 30 artículos con referato y otros tantos sin él. Posee 40 años en la docencia. Investigadora. Jurado y directora de tesis de licenciatura, especializaciones, maestría y doctorado. Profesora de cursos de grado y postgrado de Argentina, Uruguay y México.


Profa. Dra. Fernanda Amaral

Doutora em Psicologia Social,Mestre em Gestão Estratégica das Organizações, na linha de Gestão de Sistemas Educacionais. Pesquisadora dos grupos de Pesquisa no Brasil CNPQ/ FAPEMG na área de território, Inovação e desenvolvimento. Professora Universitária, presidente de Comissão Própria de Avaliação (CPA) e gestora de cursos de graduação e Pós graduação ( Lato Sensu e Stricto Sensu). Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998) , graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais (1996) e especialização em Orientação e Supervisão Escolar. Possui experiência na área de Educação, com ênfase em gestão da Educação, credenciamento e recredenciamento de instituições de ensino superior , autorização de cursos de graduação, seleção e capacitação docente, colegiados de cursos, reforma curricular, capacitação discente e elaboração de projetos acadêmicos, institucionais e pedagógicos.

Prof. Dr. Anderson Alcântara

Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino, em Buenos Aires/AR. Pós Graduado em Estudos de Criminalidade e Segurança Pública pelo CRISP/UFMG, Pós Graduado em Ciências Penais pela Fundação Escola Superior do Ministério Público/MG, Palestrante, Professor, Advogado Colaborativo, Mediador de Conflitos e Coordenador de Cursos de Mediação e Eventos Pedagógico na Câmara de Conciliação e Arbitragem/MG - CCMA/MG - Foi membro do Instituto Brasileiro de Justiça Restaurativa, Delegado Geral da Polícia Civil (aposentado), foi membro do Conselho Superior da Polícia Civil/MG, tendo sido Diretor da Academia de Polícia Civil/MG e Diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais.

Prof. Dr. Bruno Stefani

Doutor em Psicologia (2018) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Graduado nos cursos de Licenciatura Plena em Psicologia (2011) e Bacharelado em Psicologia (2012) pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora. Possui MBA em Gestão de Negócios (2013) e mestrado em Psicologia (2015) pela UFJF. Professor e Coordenador dos cursos de pós-graduação em Neuropsicologia, Neurociências, Mindfulness e Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) do Instituto de Educação Superior Latinoamericano (IESLA). Possui experiência na prática clínica em TCC, gestão organizacional, consultoria de gestão de pessoas e práticas de meditação Mindfulness. Coordenador da Clínica de Psicologia do IESLA. Possui interesse nos temas relacionados ao Mindfulness, Economia Comportamental, Julgamento e Tomada de Decisão, Neuropsicologia e Neurociências.

Prof. Dr. Stephen Rathinaraj

Doutor em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás, Mestrado em Farmácia pela Tamil Nadu Doctor MGR Medical University e Bacharel em Farmácia pela pela Tamil Nadu Doctor MGR Medical University. É Assistente de pesquisa experiente com história comprovada de trabalho na indústria farmacêutica. Possui experiência em Controle de Qualidade e Química Analítica. Seu interesse de pesquisa atual, inclui o desenvolvimento de eletrodos quimicamente modificados para análise de compostos biológicos, farmacêuticos, alimentares e ambientais e investigação do comportamento eletroquímico de materiais eletroativos, como polímeros, compostos orgânicos e inorgânicos e DNA, biossensores, sensores Imuno (Apta). Stephen Benjamin é autor de diversos artigos em sua área de pesquisa.

INVESTIMENTO

Estudante de Graduação


R$ 192,00 no boleto

ou R$ 200,00 em até 4x sem juros no cartão de crédito

Profissionais




R$ 284,00 no boleto

ou R$ 300,00 em até 6x sem juros no cartão de crédito

Aluno vigente da

Pós-Graduação IESLA


R$ 250,00 no boleto

ou R$ 300,00 em até 6x sem juros no cartão de crédito


INSCRIÇÕES ABERTAS!

VAGAS LIMITADAS!

Data:

24, 25, 26 e 27 de novembro de 2020.

O evento tem carga horária

de 48 horas.

Acesso às palestras e conferências durante 1 ano.

Assista às conferências de qualquer dispositivo móvel.

Apresentação de Trabalhos Científicos.

Palestrantes internacionais

renomados.

16 Conferências.

Conteúdos e certificados disponibilizados até o dia 10/12/2020.

7 Países participantes.

Regulamento e política de cancelamento

Clique no botão abaixo e confira o regulamento

e a política de cancelamento do evento!

VER MAIS!

Os valores arrecadados serão revertidos em Bolsas de Estudos para Alunos Universitários afetados pela Pandemia causada pelo COVID-19.

Confira aqui a 26ª edição do congresso - Abril / 2020
IESLA