Participe do XXVII Congresso Internacional Transdisciplinar para a Educação do Futuro e fique por dentro de assuntos relevantes para o cenário atual da educação!





Que educação necessitamos

para a sociedade que queremos?


O Congresso online Internacional Transdisciplinar Para a Educação do Futuro, apresenta o que há de mais moderno e atual, promovendo a atualização acadêmico-científica durante os dias 24, 25, 26 e 27 de novembro, serão 4 (quatro) dias de evento online.


São várias palestras proferidas pelos mais renomados mestres e doutores, além de profissionais do mercado, que apresentarão a educação do século XXI.


O modelo inovador que coloca o aluno como centro na construção do conhecimento aliado ao surgimento de novas oportunidades educativas virtuais em uma perspectiva mundial.


Serão dias de muito conhecimento, atualização e crescimento profissional.

Não perca tempo,

inscreva-se já!

Preencha com os seus dados:


UNIVERSIDADES PARTICIPANTES

Argentina:

UBA – Universidad de Buenos Aires;

UP – Universidad de Palermo;

UCES – Universidad de Ciencias Empresariales e Sociales.

Brasil:

IESLA – Instituto de Educação Superior Latino-Americano;

ESJUS – Escola Superior de Justiça;

Grupo Educacional IESLA-ESJUS.

China:

Fundan University

Xangai, China.

Espanha:

UNED – Universidad Nacional de Educación a Distancia;

Universidad Complutense de Madrid.

EUA

IESLA World University;

Wisdom World University.

Portugal

Universidade Lusófona;

Universidade de Lisboa.

Israel

TEMAS ABORDADOS

• Qual é o papel da ética, empatia e liderança na educação? -

(Portugal)

• Educação do Futuro: Fundamentos, Recursos e Exemplos -

(Argentina)

• A Educação Superior no Mundo Pós Pandemia -

(China)

• Impactos da Telemedicina na Formação dos Profissionais da Saúde -

(EUA)

• Perigos e Promessas: As Políticas Institucionais no Centro da Política Pública - (Brasil)

• O Direito e as Relações Internacionais na Pandemia do COVID-19 -

(Brasil)

• A Educação do Futuro: Análises Transdisciplinares das Mudanças e Tendências Aceleradas pela Pandemia -

(Brasil)

• Planejamento de Processos de Ensino-Aprendizagem: critérios e novos desafios para o Blended Teaching and Learning -

(Espanha)

• Pandemia e globalização: Presente e Futuro da Integração Regional na América Latina e Europa - (Argentina)

• Desafios da docência universitária (especialmente de pós-graduação) na era Pós-COVID-19 -

(Argentina)

O direito das pessoas com autismo a educação regular.

CONHEÇA OS CONFERENCISTAS

Prof. Dr. José Fliguer

Doutor em Filosofia pela Universidade Nacional de Lanus, Bacharel em Filosofia e Educação pela Universidade de Buenos Aires, Especialista em Gestão e Avaliação da Educação pela Universidade Nacional de Três de Febrero e Especialista em Políticas Públicas. Ele trabalha como vice-chanceler da Universidade de Avaliação de Empresas e Ciências Sociais - UCES.

Prof. Dr. Antonio Medina

Doutor em Ciências da Educação pela Universidad Complutense de Madrid em 1979. Diretor do Departamento da UNED e Professor Honoris Causa do IUNIR, Instituto Universitário Italiano del Rosário - Argentina.

Profa. Dra. Amélia Imbriano

Psicanalista, licenciada em Psicologia. Doutora em Psicologia Clínica. DEA em Direitos Humanos. DEA em Psicanálise e Laço Social. Doutora em Psicologia Social, Pesquisadora da Sociedade Francesa de Saúde Mental e Cidadania. Profª. Titular do Mestrado em Infância e Instituições da Universidad Nacional de Mar del Plata. Autora de numerosos ensaios, artigos e livros, entre os mais recentes: "A Odisseia do século", "Tratamento da alma", "Quem matou as crianças?", "Thanato-política e  sua violência" e "Os ensinamentos de psicoses"

Prof. Dr.  Óscar C. de Sousa

Licenciado em Psicologia Aplicada pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA, Lisboa, 1977) completou em 1986 o Advanced Studies in Psychology of Education promovido pelo ISPA em colaboração com a Universidade de Bristol. Fez o Mestrado em Psicologia Educacional no ISPA em 1992 e doutorou-se em Psicologia pela Universidade Complutense de Madrid, Espanha, em 1996, título reconhecido pela Universidade do Minho, Portugal, em 1997. Docente na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias com a categoria de Professor Associado Convidado, nos Cursos de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento em Ciências da Educação, Diretor do Curso de Mestrado em Ciências da Educação, membro da UID CeiED e integrado no grupo de pesquisa Aprendizagem, Formação e Inclusão Socioeducativa.

Prof. Dr. Ricardo Rabinovich

Doutor em Filosofia do Direito pela Universidad de Buenos Aires. Professor do Doutorado da Faculdad de Derecho (UBA). Professor da UBA (História do Direito; Princípios Gerais do Direito Latino-Americano), da Universidad Nacional de Lomas de Zamora (Direito Civil, Parte Geral) e da Universidad de Belgrano (Direitos Humanos). Diretor do Departamento de Ciências Sociais da Faculdad de Derecho (UBA) desde 2012. Diretor do Programa de Cursos para Doutorado (Faculdad de Derecho da UBA) desde 2008. Co-diretor do Mestrado em Cultura Jurídica (Universidade de Girona, Catalunha) ) desde 2014. Secretário do Conselho Acadêmico de Ética em Medicina (Academia Nacional de Medicina, Argentina, desde 2016). Primeiro Diretor Geral da Escola de Magistratura do MERCOSUL (2012-2014).

Prof. Dr. Luciano Aragão

LUCIANO ARAGÃO é advogado empresarial, doutorando em Direito Civil, mestre em Direito das Relações Econômicas, professor da Graduação e Pós-Graduação em Direito, autor de Livros em conjunto com outros autores, articulista e palestrante. É um dos principais estudiosos do tema sobre a CRISE ECONÔMICA E DIREITO, que já fora objeto de alguns artigos publicados em revistas jurídicas e sites jurídicos de credibilidade, assim como de palestras internacionais. Usa como técnica do consensualismo, a metodologia de negociação da Harvard Business School.

Profa. Dra. Aparecida do Carmo

É doutora e mestre em Letras pela UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Graduada em Letras - licenciatura- e Biblioteconomia - bacharelado. Tem mais de 21 anos de experiência em docência no ensino superior e mais de 16 anos de experiência em gestão acadêmica, em que exerceu funções de coordenadora de curso, coordenadora de CPA; diretora e pró-reitora acadêmica. Possui experiência em elaboração, desenvolvimento, acompanhamento e execução de programas, projetos e implementação de currículos e metodologias ativas. Desenvolve trabalho de capacitação de docentes da educação básica e superior; experiência em processos avaliativos externos, há mais de 12 anos. Experiência em implementação de gestão acadêmico-administrativa; domínio de legislação educacional. É consultora associada da Humus Consultoria; Diretora da Futura Educacional. Tem implantado currículo por aquisição de competências em grupos educacionais, universidades renomadas, dentre outras IES. Implementa projeto de capacitação de gestores acadêmicos e docentes, nas áreas de currículo, planejamento do processo ensino aprendizagem, metodologias ativas e avaliação formativa. Participou de colegiados, tais como: conselho superior e conselho de ensino, pesquisa e extensão; conselho curador da FUNADESP, Conselheira e presidente de conselho municipal de educação.

Prof. Dr. Carlos Feleder

Carlos Feleder tiene 50 años, es médico graduado en la Universidad de Buenos Aires en 1992, realizó sus estudios de Doctorado en Medicina y procesos inflamatorios en la Klinikum Experimentelle Endokrinologie de la Universidad de Goettigen, Alemania, y se doctoró en Colaboracion con la Universidad de Buenos Aires en 1997 con el patrocinio de sus mentores Alemanes, Prof. Dr. Wuttke y Prof. Dr. Hubertus Jarry. Desde el año 2000 ha trabajado y vivido en EEUU (es ciudadano Americano y argentino). Allí ha ocupado varios cargos, como: Profesor y Director de Farmacología, Inflamación y Neuroinmunología de la Universidad de Albany, Facultad de Farmacia y Bioquímica, Nueva York, EE.UU. Ha sido investigador Principal del Hospital Stratton de Veteranos de Guerra, Medical Center, Albany, Nueva York, y Co-Fundador e Investigador Principal del Centro de Nano-Neurociencias de Albany en la State University of Nueva York, Albany. Como Profesor dirigió y dictó las materias, Farmacología, Farmacovigilancia, Aspectos Regulatorios del ensayo clínico, Fisiología, Fisiopatología, Evaluación de Literatura científica, Metodología científica y Seminario en Farmacología y terapéutica. Realizo educación virtual durante varios años y se dedicó a este tema. Ha sido Director y Miembro del consejo de Investigaciones de la facultad de Albany, Nueva York. También, Director de Admisión del Master en Ciencias Farmacéuticas de la Facultad Albany, Nueva York.

Profa. Dra. Sara Bernardes

É Doutora em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (2014),aprovada com nota máxima (SUMMA CUM LAUDE) e indicação de publicação da obra. Doutoranda em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires. Pós-doutora em Direito pela Universidade Nacional de La Matanza. Especialista em Direito de Família, MBA em Gestão de Negócios pela FGV (2007). Possui graduação em Direito pelo UNIC-Universidade de Cuiabá. Possui vasta experiência como Docente de graduação, especialização e mestrado em diversas instituições de ensino superior brasileiras e argentinas, e tem atuado como Orientadora de teses doutorais; Coordenadora de Graduação, Especialização e MBA; presidente e membro do Conselho Editorial de várias revistas científicas. Possui mais 15 anos de experiência em Gestão e Docência do Ensino Superior, além de ser pesquisadora nas áreas da Educação, Psicologia, Neurociência e Direito. Autora e coautora de livros jurídicos e de inúmeras publicações em jornais e revistas. Fundadora e idealizadora de diversas empresas em vários segmentos da economia, destacando-se no setor educacional. Atualmente é Reitora e Presidente das IES (faculdades) pertencentes ao Grupo Educacional IESLA ESJUS e da IESLA World University. Compõe o Comitê Acadêmico do novo Doutorado em Ciências Jurídicas da Universidad del Museo Social Argentino, junto com Marcos Córdoba, Mário Valls, Carlos Burger, Eugenio R Zaffaroni, Teodora Zamudio, Daniel Vítolo e outros. Idealizadora de inúmeros projetos voluntários e filantrópicos em defesa da criança e do adolescente.

Prof. Dr. Evandro Menezes

Doutor em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (2005), com doutorado sanduíche na École Doctorale Concept et Langage da Université Paris-Sorbonne (Paris IV). Professor de Direito da FGV Direito Rio onde foi Coordenador e Vice-Diretor de Graduação. É coordenador do Núcleo de Estudos Brasil-China da FGV Direito Rio e árbitro da Câmara FGV de Mediação e Arbitragem. Professor Adjunto III da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF) na área de Direito das Relações Internacionais e coordenador do Núcleo de Estudos dos Países BRICS da UFF. Consultor do China Desk do Veirano Advogados. Foi Senior Scholar na Shanghai University of Finance and Economics (SUFE - Xangai, China) tendo sido um dos 10 nomes selecionados para o Programa do China Scholarship Council em conjunto com a Organização dos Estados Americanos para o período 2012-2014. Senior Foreign Expert do Center for BRICS Studies da Universidade Fudan (Xangai, China - 2014-2015) no âmbito do High-end Foreign Experts Recruitment Program implementado pelo State Administration of Foreign Experts Affairs, da China. Em 2018 foi selecionado para o Visiting Program for Young Sinologists, pelo Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China. Foi convidado do governo chinês para o Programa "Ponte ao Futuro: Plano de Formação de Mil Dirigentes Jovens China-América Latina e o Caribe", edição 2016. É Vice-Diretor da Academe of BRICS Laws da Southwest University (Chongqing, China), membro da Comissão Profissional da BRICS Law Report e Membro da Academic Counselor Commission of BRICS Law Review da Academe of BRICS Laws.



Prof. Dr. Joaquim Miranda

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (1990), mestre em ciências jurídicas e criminais pela Universidade de Coimbra (2001) e doutor em ciências jurídicas e sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (2008). Pós-doutorado em Direito pela Universidad Nacional de La Matanza. Estudante de pós-doutorado em educação na Florida Christian University. Ele trabalhou como professor em várias instituições de ensino superior brasileiras, portuguesas e argentinas, nos cursos de graduação, mestrado e doutorado; Coordenador e membro do Conselho Editorial de várias revistas científicas; orientador de inúmeras teses de doutorado já defendidas; membro do conselho de defesa de teses de doutorado. Procurador do Ministério Público do Estado de Minas Gerais por 25 anos; Registra o desempenho como membro do comitê da competição para ingressar na carreira de MP; membro do Conselho Penitenciário do Estado; membro do Conselho de Defesa de Belo Horizonte, membro da Associação para a Prevenção da Tortura; MENSA Internacional; Gideões Internacionais e Coordenador do Centro de Apoio Operacional Penal MP / MG. Ele tem experiência no ensino superior, na educação e no direito, em especial: direito penal, processo criminal, criminologia, criminalidade, punição, intervenção mínima e responsabilidade criminal e execução criminal. Autor e co autor de livros jurídicos e numerosas publicações em jornais e revistas.

Profa. Dra. Marta Alicia Tenutto

Doctora en educación. Universidad Nacional de Tres de Febrero, Universidad Nacional de Lanús y Universidad Nacional de San Martín (PIDE). Calificación de la tesis: Sobresaliente con recomendación de publicación. Tesis: Competencias profesionales y profesionalismo en la carrera de Medicina. 2018. Magíster en educación con especialización en gestión. Universidad de San Andrés. Tesis: Sobresaliente. 2005. Especialista en psicología educacional con orientación en docencia. Colegio de Psicólogos de la provincia de Buenos Aires. 2003/2010. Especialista en educación. Universidad de San Andrés. 2002. Licenciada en Psicología. Universidad de Buenos Aires. 1997. Licenciada en ciencias de la educación, con especialización en Psicopedagogía. Universidad de Morón. 1991. Profesora de Ciencias de la educación. Universidad de Morón. 1986. Profesora para la enseñanza primaria. Instituto María Mazzarello. 19080. Directora de la Especialización en Evaluación Educativa de la Universidad Nacional de Tres de Febrero. Directora de la Especialización en docencia universitaria con orientación en ciencias agropecuarias, Universidad Nacional de Rosario. Coordinadora del doctorado de educación, modalidad intensiva, Universidad de Palermo. Asesora pedagógica de Cursos a distancia Fundación Garragan. Miembro (fellow) y promotor de la CÁTEDRA UNESCO/ICDE) Movimiento Educativo para América Latina. Tecnológico de Monterrey, México. Ha participado como expositora en más de 60 Congresos nacionales e internacionales. Integra la comisión editorial y de evaluación de revistas nacionales e internacionales (Chile, México, Costa Rica). Par evaluador internacional. Autora o co- autora en 25 libros, y ha publicado más de 30 artículos con referato y otros tantos sin él. Posee 40 años en la docencia. Investigadora. Jurado y directora de tesis de licenciatura, especializaciones, maestría y doctorado. Profesora de cursos de grado y postgrado de Argentina, Uruguay y México.


INVESTIMENTO

Estudante de Graduação


R$ 192,00 no boleto

ou R$ 200,00 em até 4x sem juros no cartão de crédito

Profissionais




R$ 284,00 no boleto

ou R$ 300,00 em até 6x sem juros no cartão de crédito

Aluno vigente da

Pós-Graduação IESLA


R$ 250,00 no boleto

ou R$ 300,00 em até 6x sem juros no cartão de crédito


INSCRIÇÕES ABERTAS!

VAGAS LIMITADAS!

Data:

24, 25, 26 e 27 de novembro de 2020.

O evento tem carga horária

de 48 horas.

Acesso às palestras e conferências durante 1 ano.

Assista às conferências de qualquer dispositivo móvel.

Apresentação de Trabalhos Científicos.

Palestrantes internacionais

renomados.

16 Conferências.

Conteúdos e certificados disponibilizados até o dia 10/12/2020.

7 Países participantes.

Regulamento e política de cancelamento

Clique no botão abaixo e confira o regulamento

e a política de cancelamento do evento!

VER MAIS!

Os valores arrecadados serão revertidos em Bolsas de Estudos para Alunos Universitários afetados pela Pandemia causada pelo COVID-19.

Confira aqui a 26ª edição do congresso - Abril / 2020
IESLA